Blog da CRV

junho 11, 2020

< Recém-casados e a escolha da casa perfeita

Quando você começa a pensar na vida a dois, começa também a imaginar quanto momentos felizes viverá ao lado da pessoa amada, traça planos e pensa até mesmo como será cada amanhecer. Mas, para que tudo isso seja possível, é importante ter um cantinho só de vocês, não é mesmo? Talvez vocês já venham pensando nisso, mas não imaginam por onde devem começar para tirar os planos do papel.

Antes de sair por aí sem destino visitando imóveis, realizem um planejamento. Esse é o primeiro passo e é simples, e às vezes é esquecido, mas é muito importante. Sente com a pessoa amada e juntos tracem um plano de gastos e investimentos, vejam a renda que possuem, quais gastos estão previstos, imaginem alguma despesa extra que possa aparecer.

Feito isso, agora tudo fica mais fácil, tendo uma ideia do que podem gastar já é possível começar a pensar na localização que desejam morar, se apartamento ou casa, quantos quartos desejam que tenha, afinal, é o futuro de uma família que está apenas começando.

Agora, vocês podem ir até os bairros que pretendem residir e conhecerem pessoalmente a região. Vejam se é como vocês imaginavam, se o comércio local atenderá o dia a dia do casal para não precisarem percorrer longas distâncias por coisas que gostariam de resolver perto de casa mesmo. Se a região é tranquila ou movimentada e leve em consideração quais destes estilos vocês mais gostam. Conversem com pessoas que residem ou trabalham por ali, pergunte como é a questão da segurança. Analisem a distância e também as viabilidades de caminhos para o trabalho de ambos, enfim, tirem todas as dúvidas.

Já sabem em qual bairro desejam morar? Pronto, agora sim vocês podem começar a olhar os imóveis. Comecem realizando buscas de imóveis disponíveis na localização escolhida, a internet é uma ótima aliada nessa etapa. Vejam se a casa ou apartamento encontrado atende as expectativas do casal, se está dentro do orçamento que foi planejado e vão lá conhecer pessoalmente antes de fechar qualquer negócio.

Ainda estão com aquele “frio na barriga”? É compreensível, afinal vocês estão iniciando uma “nova vida”. Será o lar casal, e também é um futuro investimento. Então, vai aí uma dica extra. Para que possam se sentir ainda mais seguros em todo esse processo, encontrem uma imobiliária conceituada no ramo, falem com quem entende do mercado.


Categorias:

Deixe o seu comentário!