Blog da CRV

junho 12, 2020

< 3 vantagens de morar em um condomínio fechado

Ter a casa própria é o sonho de inúmeras pessoas, seja para sair do aluguel, ter uma renda extra ou adquirir um imóvel para lazer. Pensando nisso, morar em condomínio fechado pode ser um grande atrativo por conta das grandes facilidades que são oferecidas.

Um condomínio fechado reúne características bastante positivas em um só lugar, o que acaba se tornando um incentivo a quem deseja comprar um imóvel. Estamos falando de áreas de lazer, segurança e ainda mais privacidade. Então, se você quer dar esse passo rumo à casa própria, continue lendo o artigo sobre as vantagens de morar em condomínio fechado.

  1. Lazer

O condomínio fechado costuma ter grande investimento em estruturas completas de lazer, como piscinas, sauna, quadra poliesportiva, brinquedoteca, academia de ginástica, entre outros. Alguns, aqui em Londrina, possuem até mesmo lagos em sua estrutura.

A ideia é ser um atrativo a todos, desde pessoas solteiras, recém-casados, famílias ou idosos. Por conta disso, essa ampla estrutura pode fazer toda a diferença na rotina dos moradores.

  • Segurança

O condomínio fechado conta com investimento pesado em segurança e tem essa característica como diferencial. Trazem câmeras, portões automáticos e, na grande maioria, conta também com uma equipe de segurança treinada e à disposição do condomínio.

E se você pensa que tudo isso pode pesar no bolso, fique tranquilo, porque o investimento é rateado entre os moradores e resulta em um preço acessível a todos.

  • Qualidade de vida

Pense que além de ter lazer e segurança, você vai ficar muito menos tempo no trânsito, porque consegue resolver várias questões no próprio condomínio. Por exemplo, não vai mais gastar tempo no trânsito para levar o filho a natação, nem indo à academia ou fazendo caminhadas em um parque. Agora você tem tudo isso no “quintal” de casal.

Os condomínios fechados são perfeitos para manter a atividade física em dia, ou um simples passeio de fim de tarde. Além disso, para os donos de animais de estimação, os condomínios possibilitam locais de passeio e parques específicos para atividades com seu pet.

Como escolher o melhor condomínio fechado?

A primeira coisa que você precisa pensar é no seu perfil e da sua família. Quais características seriam indispensáveis na hora de morar em determinado lugar é o que vai te guiar nessa decisão.

Pense na sua composição familiar, se planeja mais filhos, se seus pais moram com você e quais atividades cada um gosta. Pense, também, quanto você está disposto a destinar para a sua moradia, porque morar em um condomínio fechado envolve valores fixos para a manutenção das áreas comuns.

Para acertar em cheio na escolha do melhor condomínio fechado para viver, as suas necessidades precisam ser atendidas. E se tiver qualquer dúvida em relação a isso, entre em contato com a CRV, onde temos vários especialistas para te ajudarem a tomar a melhor decisão.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Em breve, voltaremos com mais conteúdos que podem fazer diferença na hora de investir em um imóvel. Fique de olho blog e nos siga nas redes sociais.

Até a próxima,

Equipe CRV


Categorias:

Deixe o seu comentário!